sábado, 31 de diciembre de 2011

O nascimento

Dia 24 de julio, comecei a sentir as contraçoes pela manha...eram bem irregulares.
De noite, elas ficaram cada vez mais seguidas, tipo, de 7 em 7 minutos, mas resolvi ficar em casa, atè q elas fossem o mais proximo possivel dos 3 minutos, o q eu achava q levaria tempo...

Fiquei atè as 3 da manha fazendo um bordado, com o nome da princesa,e as contraçoes ja estavam de 5 em 5 minutos, entao resolvi avisar a minha mae, dei uma olhada nas malas, arrumei outras coisas q tinha retirado de là, e là fomos nòs pro Hospital. Cris estava dormindo. Disse pra ele nao ir, ele tinha saido tarde do trabalho, tava cansado, q eu avisaria do Hospital, pois trabalho de parto sempre demora neh? entao disse pra ele esperar q eu ligasse pra avisar o què seria feito.

Chegando ao Hospital, fui direto pro MONITOREO (ser monitoreada, o coraçao da Rafa), e o q a parteira viu? q o coraçao da Rafa tinha quase parado, DUAS VEZES!! 

Ela nao esperou nem um segundo... ligou logo pro meu Go, pra avisa-lo, e ele veio mais do q depressa.
Chegando meu Go là, foi fazer o exame, pra ver quanto de dilataçao eu tinha, e a bolsa arrebentou, com todo o meconio...

Ele ligou logo pra toda a equipe, de um hospital particular, pq la nao se faz cesarea, e fui levada as pressas pra este lugar... tive de subir na maca, praticamente sem forças, e sozinha, meu Go ficou super mal ao ver tudo aquilo, eu queria calçar minhas pantufas, e senti q ele foi grosso comigo, disse q eu deixasse de bobagem e subisse logo na maca, q nao era o momento pra me preocupar com aquilo, q ele tinha q sair correndo comigo, pq nao era brincadeira... tentei subir na maca, mas eu sou baixinha e nao colocaram banquinho pra eu subir, ele e minha mae tiveram de me ajudar, e meu Go, super mal, queria sair correndo logo... agora eu entendo q ele tava muito mas muito preocupado. Subimos na ambulancia, ele, minha mae e eu... Meu Go todo o tempo mal... ele viu q a coisa era grave... disse pra minha mae q com tudo aquilo, era pra sair correndo mesmo, q a bebe ja estava com uma circular de cordao em volta do pescocinho.

Minha mae tbm viu isso, so q chegando la no outro hospital, eu chorei... chorei... chorei... ele tentou me tranquilizar, disse q ia estar tudo bem, mas eu tava sentindo milhares de coisas : dor, eu tava sensivel, as contraçoes ja nao estavam mais espaçadas, senti toda a dor de parto.

Minha mae ligou pro Cris de là, quem chegou mais do q depressa. Vestiram ele,pra entrar no centro cirurgico, ele levou a câmera, entrou... me deitaram na maca de lado, o anestesista veio, disse pra eu encolher as pernas. Fiz o q ele disse (e peidei na cara dele/q vergonhaaaa), e ele deu a agulhada, q nao doeu nadica de nada, parecia uma picada de mosquito.

Depois disso.... sensaçao de PAZ TOTAL. Comecei a sentir meu corpo quente... sentia tudo q estavam fazedo em mim, mas NAO SENTIA DOR. Fizeram teste pra ver se tinha pegado a anestesia, tinha pego, entao começaram o parto..

Sentia q tocavam em mim, minha pressao caiu MUITO, mas foi sò no momento do corte. Senti q me chacoalhavam pra là e pra cà, ate q houvi aquele chorinho rouco... sentido...

Aì eu ja estava aos prantos, agradecendo a Deus em pensamento, porque tinha corrido tudo bem...

Levaram uns minutos pra colocar ela encima de mim... limparam a Rafa, ela nao parava um minuto sequer de chorar, mas quando encostaram ela em mim, q eu comecei a beijar, ela parou... Q MOMENTO!!!

Comecei a falar com ela, a chamar de mimosa, a dizer como ela è linda...
Ta tudo gravado, depois vou colocar o VIDEO do parto pra vcs aqui.
DETALHES:
  • Rafa tinha 1 circular de cordao em volta do pescocinho, o coraçao tinha quase parado DUAS VEZES, e ela tinha feito cocô dentro da mamae jà, e Deus nao permitiu q ela aspirasse nem um pingo de meconio, nasceu perfeita, saudavel, e tudo isso devo ao meu Deus, q nao nos abandonou. OBRIGADA SENHOR!
  • Eu demorei pra ir pro Hospital, pq achava q teria um parto normal e foi feita a cesarea, como eu queria no começo.
  • O parto foi feito num Hospital particular, pq o Hospital Publico, nao faz cesarea, pois nao tem equipe de anestesista, etc.... correu tudo bem.
  • Meu marido conseguiu filmar o parto (coisa q tivemos o privilegio de q ele pudesse asistir).
Depois do parto, voltamos pro Hospital Publico, na ambulancia. A bebê foi na encubadora... e eu FELIZ DEMAIS DEMAIS DEMAIS!!!!

PROXIMO POST: OS PIORES MOMENTOS Q PASSEI NO HOSPITAL.

FOTOS:

Nasceu dia 25/07/2011 as 625 hs da manha, Pesando: 3,185 Kgs, medindo...

2 comentarios:

  1. ahhhh q linda historia!!! Dios siempre nos serprende, el cuida aquellas cosas q nosotros no logramos cuidar

    ResponderEliminar
  2. Oi, Luly, vim visitar seu blog e adorei! Fiquei emocionada com o relato do seu parto, talvez porque eu tive o meu 3 meses atrás. Não é mesmo uma experiência única e inesquecível, apesar da dor e da loucura que é? Sua filhota é muito linda! Entendi que você mora no Uruguai, certo? Virei mais vezes, beijo!

    ResponderEliminar