jueves, 2 de febrero de 2012

Sobre a insônia

Sempre fui uma pessoa MUITO  dorminhoca.
Na minha adolescencia levantava antes das 10 hs da manha, por obrigaçao,pq minha mae começava a me chamar aos berros,pra que? pra nao fazer nada, pra arrumar a cama,rsrs,tomar cafè da manha...poxa, eu queria dormir mais!!rsrsrs.

Quando casei, Cris trabalhava ate altas horas da noite, as vzs ia at`as 4 hs da madruga no trabalho, e eu ficava asistindo TV,lendo um livro, entre sonecas, esperando-o. Ai, trocàvamos o dia pela noite, ele chegava tarde, entao dormiamos juntos ate a TARDE,rsrs.
Quando engravidei, nao foi diferente,como Cris tava longe, eu sentia mto a falta dele ao meu lado,passava ate 4hs da madruga na net,pra depois dormir bastante durante o dia...Obviamente isso nao acontece nem acontecia todos os dias neh? NENHUM SER HUMANO AGUENTA!

Gente, eu sou MUITO dorminhoca, e desde q Rafa nasceu, eu nao vejo a hora dela dormir a noite toda pra eu tbm dormir. Mas o q aconteceu dessa vez???

Como vcs sabem, eu trabalho aqui em casa, e nao à facil trabalhar e cuidar de filha ao mesmo tempo...e um dos motivos dessa minha insonia e ansiedade por entregar minhas encomendas na data marcada! Se eu falo pra cliente dia 15,dia 15 tem q estar pronto, nem q para isso tenha q ficar a madrugada toda trabalhando. Isso acontece com todo artesao, pode ter certeza. Costureiras vao ate altas horas da madruga, todo mundo q trabalha em casa e tem prazo, muitas vzs prefere fazer as coisas na madruga, horario mais tranquilo...

E eu nao sabia se ria ou ficava preocupada, pois vi q amigas ficaram preocupadas com a minha "insônia", e eu q o vejo como algo normal, fiquei preocupada...por vcs terem ficado preocupadas primeiro,kkkkkkkkk. Mas eu amo ver q tenho AMIGAS DE VERDADE   q se preocupam comigo ;)

Mas meninas, deixa eu dizer pra vcs, q quando eu entregar mais 2 pedidos, eu durmo a noite toda,ta??rsrs,isso se a Rafa deixar,rsrsrs.

Mas serio gente, eu tenho ficado acordada pelas encomendas uma atras da outra e tenho q voar, e Rafa nao deixa eu fazer muita coisa durante o dia, senao eu faria durante o dia, relax, tranquilamente,mas como essa bebezinha nao me dà tregua rsrs, peguei esse horario...Mas è por esses dias...

Agora mudando de asunto. Novidades:
  • aprendeu a dar tchau!!! coisa mais linda do mundo (depois posto video).
  • Aprendeu a "chocar los 5", a bater com a maozinha dela, a mao do pai,coisa mais lindaaa mas SO FAZ COM ELE, se eu peço pra fazer,fica me olhando com uma cara......q nem vou dizer de què..rsrs.
  • tem 2 dias q na hora de dormir, chora desconsoladamente. E eu fico nossa, numa agonia, passo gel na gengiva, dou mais mamadera, ela rejeita,verifico se è ouvido, e nada, ela chora, e chora, como se nao quizesse dormir, mesmo caindo de sono.... ai tem 2 dias q dou Novemina Liquida, q acho q vem a ser o Tylenol baby pra vcs, e ela dorme em questao de 2 segundos, mas pq todo esse choro antes??? serà q ela ta lutando contra o sono??? fome tenho certeza q nao è,pois mtas vzs rejeita a mamadera, ate o seio rejeitou....mas depois pega e dorme... verifico se è frio, ou calor...aiaiai...esses momentos para uma mae de primeira viajem sao fogo! fico agoniada por nao saber o q ela sente, queria q ela falasse...
Bom,sei q tenho mais coisas pra registrar, mas depois eu volto com fotos da encomenda q entregarei hoje no fim da tarde :D

Agora umas fotinhas:
DORMINDO NA CAMA GRANDE,rs, COLOQUEI O PROTETOR DO BERÇO,PORQUE ELA VIRA MUITO E COM FORÇA,PARA NAO SE MACHUCAR/FOTO DA PRIMEIRA PAINHA, E BRINCANDO COM O MOBILE DE MADERA Q GANHOU DE UMA AMIGA MINHA Q MORA EM MONTEVIDEO, A RUTH.

Bem, agora sim, fui!!! Rafa acordou, vai mamar :D

8 comentarios:

  1. É querida, eu sou MUITO dorminhoca, rs.

    Ah que lindinha dando tchau, rs.

    Adorei as fotinhos!! A Rafa é linda

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que filha linda!
    Muito fofa!

    Adorei seu blog e estou te seguindo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca gostei muito de dormir mas depoiis de uma certa idade adorava tanbem dormir mas so de manha a noite nao gosto de dormir muito nao ks
    Acho que minha vida deveria ser de morcego sabe ehehhheh :D
    Filha fofa essa menininha ks
    bj

    ResponderEliminar
  4. Ah Luly, eu só fiquei preocupada de vc não dormir direito sempre.... pq daí faz mal pra sua saúde! :)

    Eu não consigo me conformar com o quanto a rafa é uma bebê linda. Sério, ela podia fazer comercial da Johnson e Johnson, hehehe.

    Eu quero ver ela dando tchau! :D

    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Me identifiquei com seu texto, tbm adoro dormir e troco o dia pela noite. Achei que passando a adolescência eu entraria nos eixos, não entrei... depois achei que depois de ter filhos... tbm não, rs. Agora minhas meninas são grandes e acompanham o meu ritmo, acordam depois das 9h30, rs.

    ResponderEliminar
  6. Pode pegar amiga!
    Ninguem me convidou não, eu q quis participar ;D
    Peguei neste blog

    http://artsoulblog.blogspot.com/

    PARTICIPA!!!

    ResponderEliminar
  7. A Rafa e muito liiinda!
    MAs manera no remedio, querida. So da remedinho pra ela se nao tiver outro jeito. Tenta cha de erva cidreira, suco de maracuja...

    Bj

    ResponderEliminar
  8. Que a Rafa ta linda e é linda, voce ja deve ta cansada de saber. Mas essa do sono eu nao sabia. Sou dorminhoca de carteirinha. Fiel. Morro de saudade de dormir muito, um sono prolongado, sem cortes. ai ai ai, mas é a vida né? Essas crias maravilhosas chegaram junto com muitas mudanças.

    Ahhh e tambem acho que a Rafa devia fazer comercial, voce ja tentou? Seria bom, porque iria entrar uma graninha extra ne? Beijos

    ResponderEliminar