miércoles, 7 de marzo de 2012

Oi!

Ainda nao conseguì visitar todo mundo...acabei umas encomendas, descansei e ja tô em outras (graças a Deus).

Bem, vamos ao q tem acontecido:

O SUSTO:
No post anterior eu contei q Rafaella nos deu um susto neh? pois è, hoje acho injusto dizer isso, quando na verdade quem mais se asustou foi ela... Vou resumir: ela sempre esta brincando com garrafas pet, sacolas de plastico, tampinhas de cafè,caixinhas de remedio, mas sempre baixo nossa supervisao. Daì outro dia, eu tava limpando meus (2) comodos, e ela estava no patio, com minha avò, minha mae e duas pessoas mais... daì q eu ouvi ela chorando, mas num choro sentido, e entrecortado assim: ah, ah, ah ah, ah, ela chorava so q nao conseguia pegar ar, nao conseguia respirar pra largar O CHORO!... gente do ceu, eu sai correndo pro patio, e peguei ela da cadeirinha...minha mae nem ninguem levantaram pra pegar ela.

 Minha mae disse q nao achava q era pra tanto, ou seja, ela achou q Rafa estava fazendo manha pq minha avò tinha tirado um papel dela... Nao era MANHA!!! ela tava com aquele choro trancado, segurei no colo, falava com ela, tentava fazer rir, mas ela so continuava naquilo, e mexia a cabecinha pros lados, chorando tao mal, tao sentido, q eu tive medo q acontecesse alguma coisa grave com ela....chamei Cris correndo, pedi por favor pra ele segurar ela, tentar acalmar... ele pegou ela nos braços, asustado tbm neh? e saiu caminhando com ela pelo patio, tentando distrair, ate q conseguiu acalmar, ela chorou, ai ele me deu ela nos braços de novo,e ela abriu os bracinhos, me olhando com aquela carinha de "ai mamae.." q eu quase choro de dor, de ter visto ela naquele estado, e ve-la mal depois... porque depois q ela veio pros meus braços de novo, ela era sò suspiros, mexendo a cabecinha junto, tamanho era o susto. 

Mas pq ela se asustou???
Minha avò, coitada, deu um pedacinho de papel higienico pra ela brincar (ela sempre brinca com papel de revista, mas nunca PH), dai ela nao viu q a Rafa tava colocando na boca. Quando minha mae viu, avisou rapido pra minha avò tirar o papel da boquinha dela, q ela ja tinha colocado tudo na boca!!! Nao, ela nao comeu, ela nao engasgou com aquilo, mas ela levou o maior susto, pois ela tava distraida, e minha avò colocou de sopetao aqueles dedoes enormes dela na boca da guria, e obvio q ela se asustou! Mas minha avò tinha q tirar msm... Na verdd nao era nem pra ter dado PH pra ela brincar, mas coitada, nao julgo...

Sei q depois disso, minha mae disse pra eu tratar de nao deixa-la chorar, pra nao ve-la naquele estado de novo, pois foi horrivel ve-la daquele jeito. Todo mundo ficou MAL. Nòs levamos um susto, ela tbm, tadinha....sei q todas as mamaes passam por isso, mas pra mim, foi a primera vez, e gente, DOEU!  e muito. Graças a Deus ela conseguiu se acalmar e respirar...

E tadinha dela, esses dias, tem acontecido coisinhas chatas com ela...


-outro dia, ela tava no meu colo , o ventilador nao tem proteçao, e eu nao tava muito perto nao... mas a menina se joga do meu colo, e nao è q o ventilador deu na pontinha dos dedos dela, fazendo aquele barulho....q susto! olhei pra ela, esperando uma reaçao, mas ela nem chorou, nada de nada, e foi so a pontinha msm, pois ela nem se asustou (e olha q ela è choroninha!).

- Outro: ontem ela deitou no ombro de minha mae, como quem vai dormir, e nao è  q quando ela levanta a cabecinha ja começa a gritar! ai minha mae entrou correndo com ela , me entregou e disse: ela se arranhou com meu brinco Luisa! vê onde foi, tadinha, q ela se arranhou e foi forte, pq puxou meu brinco! olhei, olhei e nada... primeiro esperei Rafa se acalmar, lavei o rostinho dela, e depois fui ver onde tava o machucado. Eu sabia q ia aparecer! pra eu passar pomada, pra nao arder.. eis q me aparece uma gotinha de sangue bem no narizinho dela.....q dò gente! mas nao coloquei nada. Cris disse pra deixar secar como tava... senao nao ia respirar a feridinha. Foi uma pontinha, mas me doeu sabe, pois ja vinhamos tendo eses sustos com ela.

E ontem de tarde, eu tava trocando a fralda dela, encima da mesa... coloco um colchaozinho pequenino q temos e troco alì. Eu tava segurando as perninhas dela, e nao è q ela aprendeu a virar naquele momento????? gente, a minha bebe, q apenas virava pros lados, de repente me vira completamente e quase cai da mesa?? peguei ela forte neh? senao teria me escapado. Q susto, e quanto aprendizado em tao pouco tempo...

Agora as coisas boas neh?

Gente, nao è porque ela è minha filha, mas eu acho q ela tà muito esperta pra 7 meses..  e olha q eu acho q algumas coisas ela jà deveria estar fazendo e nao faz , mas isso vou falar pro pedi (ainda nao fomos, ta marcado pra sexta).


- vive dando olà e tchau pra todo mundo. amooo, depois vou colocar o video,q  prometi e nunca fiz!

- entra no meu quarto e o primeiro q ela faz e dizer: "ham!", e olha pros porta retratos q estao na cabeceira de minha cama, de nosso casamento com Cris. e dà OLÀ pra gente com aquela maozinha fofa. Faz isso sempre!! pois sempre q passamos ali, eu falo pra ela, mostrando os quadros: "PAPAI.......MAMAE.....E A RAFA??? taki, taki, taki, taki.... kkkkk e faço còcegas nela, e ela da risada!! hahaha (amo).

- Sempre q passamos pela tomada, ela quer ascender a luz (tomada?/nao sei como se chama aquele coisinha em portugues).

- Bebe MUITA agua. Se vc da uma garrafa , uma garrafa ela toma, mas em copo! e na garrafa tbm kkkkkkkkkk, e ela coloca a boca bem direitinho pra beber na garrafa! tao certinho, q ela msm tranca a agua pra nao sair demais...rsrsrs.

ciruela q nao sei o nome em portugues!
- Fez 3 dias cocô duro e com sangue... ah, essa parte e chata e triste mas esqueci de colocar la encima do post. Mas ja q tô aquì  vou continuar... entao q o DANONINHO, ressecou ela, e gente, como ela chorou e gritou pra fazer cocô, e durante 3 dias fez com sangue pq o cocô dela, era como de gente grande. Q dor!!! pra ela e no meu coraçao! quando eu achava q no outro dia seria normal q nada, cocô grande de novo, machucando ela! q eu tinha q ajudar a sair, pq ela me olhava e gritava com aquilo trancado no bumbum, .....ai compramos "ciruela" e fiz suquinho de ciruela, q nao sei o nome em portugues, e foi o q salvou o fiofòzinho dela, tadinha! Tive q usar pomada extra esses dias... por causa disso, do machucadinho, e nao usei lenço humedecido, pra nao irritar mais...

- Papai teve uma proposta de emprego, mas nao sabe se aceitar ou nao... pois ele quer entrar na Policia, q o salario e MUITO melhor, e os beneficios tbm... ai ele me perguntou o q faz... sinceramente, nao sei, vamos orar e ver o q Deus quer... pois nao dà pra decidir assim : pa-pum! neh? A decisao tem q ser tomada calmamente pra nao se arrepender depois...

- Rafaella come sorvete com a gente... obvio q a gente nao come sorvete todo dia neh? 1 vez por semana no maximo, e ela come com a gente, ama! hahaha. Ate de picole! ela fica esperando a vez dela, um amor!

- Essa semana ela ganhou a cadeirinha de comer dos dindos Mariana e Cesar, depois mostro fotinhas.

- Ta muito carinhosa. Agora deita em nosso ombro... se esconde com vergonha, principalmente com o dindo Cesar, haha, ela fica tao meiga quando faz isso! 

- Agora ela vê alguem q ela conhece, e levanta os 2 bracinhos làaa encima! pedindo colo (amo!).

- Adora dançar no colo, morre de rir, de dar gritinhos, hahaha.

Continua falando bastante e nos ja sabemos o q ela quer, e ela tambem!

  • mam = vamos.
  • memê = mamadera.
  • pap = papai
  • mamma = mamae
e emite sons apontando o q ela quer. Bebe espertinha! :) mamae coruja e babona!

E pra finalizar, essa semana, recebemos um presentao de uma titia Val, mamae da Clarice, amiga q nunca me abandonou, a pesar dos 865323 blogs q eu tive, e vcs q continuam aqui tbm! rsrs , mas quero falar no proximo post , especialmente dela, do q ela fez por nòs, do presentao!

Bem, aqui estao as noticias. Vou começar a postar entradas semanalmente. Assim vcs nao enjoam da gente, e eu trabalho, pq da vontade de viver na frente do pc visitando blogs, mas nao dà neh?

Ahhhhhhhhh, so mais uma coisa: a minha querida amiga Tassia, mamae do Luca (ela ta famosa na net gente!), pediu pra mim, e mais algumas blogueiras, q ela quer ver um video, de um dia na vida da gente... e eu amei! sou timida, vcs nunca me viram pessoalmente nem em video, pq a gorda aqui nao gosta de fotos e sempre apareço de lado, ou nao apareço, mas, vou fazer o video sim, pra ela, e pra vcs me conhecerem cara  a cara, e tbm depois se ficar direitinho, vou fazer um video pra vcs, mostrando a frontera aqui do Uruguay com Brasil, onde eu moro, pra vcs nao acharem q è mentira! rsrs.

beijos!

9 comentarios:

  1. Oi Luly!
    Imagino como a Rafaella deve estar fofa! Fiquei admirada com sua história e imaginando tudo... Fico feliz que tudo tenha corrido bem após o susto e feliz também por tanta novidade. Que Deus continue abençoando sua familia e satisfazendo os desejos do seu coração.
    Lendo sua postagem eu fiquei imaginando quando eu tiver os meus bebês. Realmente é maravilhoso ser mãe!!! Ver cada progresso, cada coisa nova que eles aprendem...
    Ah! As coisas que não sabia o nome em português são:
    Tomada= Interruptor
    Ciruela= ameixa.

    Bjos e fica com Deus!!

    ResponderEliminar
  2. Oi querida...
    Em portugues e tomada sim que se chama rs ..nao s preocupe porque ta certim :D
    Poxa quantos sustinhos felizmente aquele foi o mais grave nao e mesmo, mas passou que bom ...
    7 mesinhos e muito esperta essa pequenina choroninha como vc lhe chama ks
    bj

    ResponderEliminar
  3. Que susto hein?
    Mas essa é a fase dos sustos, se nós mães sobrevivemos a tudo isso, o resto é fichinha, rs
    Bjus e um feliz dia internacional da mulher

    ResponderEliminar
  4. Ai tadinha da minha sobrinhazinha linda... Ainda bem q tudo nao passou de sustos! :)

    Luly, não foi presentão não... Foi de coração mesmo :)

    Tou ansiosa pra minha amiga chegar aqui e trazer as coisinhas! :)

    Beijos em vcs!

    ResponderEliminar
  5. Luly, que dó todos esses sustos. Não tem coisa pior que ver nosso bebê sofrendo né? Nosso coração fica em pedacinhos... Mas que bom que a Rafa ta bem e ta muito esperta! Fofa demais!
    Eu ficou todo envergonhada de fazer o video de um dia na vida também, mas é legal, vamos gostar de ver vocês!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Já estava com saudade de vc´s!!! Tantos sustinhos heim.. Ms, já passou!
    bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  7. Não se preocupem com a beleza exterior que depende de jóias, ou de roupas bonitas, ou de penteados. Sejam belas interiormente, em seus corações, com o encanto duradouro de um espírito amável e manso, que é tão precioso para Deus. 1 Pedro 3:2,3

    Feliz dia da mulher minha... amiga querida..te amo em Cristo..bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Ai Luly amada, que susto!! Ainda bem que já passou. Senti sua dor.
    Estava com saudades de vocês

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oi flor, hoje estou passando rapidinho só pra dizer que desativei o Mamãe Cristã, e agora só vou postar no Cantinho da Kamila (www.cantinhokamila.blogspot.com)! Vou ficar muito feliz se você continuar nos acompanhando, beijos

    ResponderEliminar