viernes, 6 de abril de 2012

Mudanças

Oi meninas, estou fazendo algumas mudanças aqui no "blò", rsrs neo estranhem se estiver tudo bagunçado.

Bem, tava pensando esses dias, e como vcs sabem eu tenho um blog em espanhol e esse daqui, so q meu blog em espanhol ta tudo reunido desde o começo...ai fico sempre pendendo mais pra escrever no outro, mesmo q somente o faça depois de escrever neste , mas fico sempre com vontade "de là".

Ai quero deixar aquele blog bilingüe, e fazer como a Inaie, q tem o post , nos dois idiomas, assim as amigas aqui do blog podem ler, e as q eu visito no mundo hispano, podem me entender tbm neh?

Daqui q quero convidar todo mundo a " ler" meu blog de là tbm. Vai que um dia eu escrevo um post là e esqueço de postar aqui...

deixo o link pra vcs.
 http://manantialdecaricias.blogspot.com/

Aquele cantinho là, esta beeeem a minha cara. Tipo vintage. Amo.
Espero vcs là ta bom? e quem sabe. acabo ficando somente com ele, por isso ja deixo o aviso.

Agora sobre nòs: ou sobre Rafaella.
A consulta com a pedi, minhas perguntas e o q ela disse:

- Dra. ela continua fazendo cocò duro, e eu tenhoq  ajuda-la a acabar de fazer, pq ela chega a gritar, oq  faço?
Continua dando agua de ameixa pra ela. mas tem q ser da fruta, ferver a fruta na agua, e dar essa agua pra ela beber, nao pode ser a fruta seca. E dê bastante agua durante o dia pra ela beber.

- a partir de quando posso colocar no andador?? pois ela nao engatinha ainda...queria estimular.
Olha, eu nao sou a favor do andador, e um arma de 2 gumes. Ela nao està pronta, o normal e ela começar a engatinhar a partir do 9º mes. Entao nao hà do q se preocupar.

- Dè menos mamadera agora. Pois o leite de vaca "reseca" , agora ela tem q comer: comida comida comida (bem assim ela disse). mamadera sò 3 vzs ao dia (mas Rafaella nao aguenta sò 3).

- a fruta e a comida, ja pode comer com pedacinhos, ela tem q se acostumar a comer com pedaços jà, como vc esta dando mamae? Bem, eu faço tudo no liquidificador...

Aì ela me olhou, e disse: - nao, agora vc vai começar a dar pedacinhos, porque ela precisa aprender a mastigar, ela ja tem 2 dentinhos.
- e q eu tenho medo dela engasgar e eu nao consiga tirar.
- nao, ela ja esta pronta, vc pode ja dar arroz tbm junto com um caldinho, junto na sopinha.

(isso eu temia, o arroz, mas sabem meninas, q eu dei, ela comeu e mto bem!!! nem fez cara feia nem nada, acho q  esta pronta msm, e gosta de mastigar, rs).

Tà pesando: 9.250
Medindo : 70 cms

Amamos a pediatra!!!

***
bem , eu ia falar agora dos preparativos do niver dela, mas olha sò, vou dar preferencia a fazer as visitinhas a vcs, aproveitar q Rafaella saiu (sem mim, snifff), entao fica pro pròximo post.

Nao sei se vcs repararam, q coloquei na coluna da direita uma lista de queridas q sempre me visitam, q sempre estao comentando no meu facebook, e è a vocês q eu vou visitar antes de mais nada! Se estiver faltando alguem por favor me avise, fiz na pressa, sabem como è...
beijos.

7 comentarios:

  1. OBA!!! To famosa... olha vc falando de mim ( ok, ok, do meu blog) no seu blog!!!

    Ta com medo que ela engasgue? VAi ser muito mais perigoso qdo ela comecar a enfiar tudo na boca ( inclusive moedas).

    Se ela engasgar nao de tapas nas costas. Abrace o bebe por tras, com as suas maos na barriguinha dela e de um apertao. Esse apertao vai fazer o ar subir pelo esofago dela e desengasgar o que estiver obstruindo a garganta dela.

    Nao prescisa se preocupar.

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Não tenhas medo amiga, elas aprendem a mastigar super rapido e sao bem espertas!
    Rafinha está otima!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei exatamente o que dizer pq nao tenho filhos ainda rsss mas é bom pq eu já vou aprendendo caso um dia eu seja mãe rsss

    Kisu!

    ResponderEliminar
  4. Oi flor, você e seus blogs rs, vou passar a visitar o outro também! E que legal essa pediatra, parece ser mesmo muito atenciosa, é tão bom quando encontramos alguém assim! Concordo com ela sobre comida, Kamila comecei logo a dar comidas em pedacinhos, e ela nunca se engasgou graças a Deus! Nessa fase da Rafa, ela está preparada pra isso, e se demorar a dar, daí se acostuma com tudo mole e depois sim dá problemas, pois não aprende a mastigação direito! E adorei que estou na lista, realmente sempre que posso venho aqui ver as novidades, adoro vocês! Beijos! Ahhh, to curiosa pra ver sobre os preparativos e idéias do aniversário!

    ResponderEliminar
  5. Muito boa essa pediatra - realmente é hora de dar arroz e comidinhas menos amassadas, uma dica: Deixe o liquidificador de lado e passe a amassar com o garfo, os pedaços ficam maiores e sem o risco de engasgar.
    Sobre o cocô duro, as minhas tbm tiveram e a ameixa não resolveu, acho que tinha a ver com a mudança do leite...

    Vou visitar seu outro blog! Vou comentar lá tbm.

    Sabe que eu ri quando vc disse que eu era parecida com a Cameron Diaz, pq não é a primeira que diz isso, mas como não estou mais loira, achei q ninguém mais ia notar a semelhança, heheh

    Uma Feliz Páscoa para você.
    Bjus

    ResponderEliminar
  6. Oi Luly! To atrasada com as novidades por aqui. Mas é bom vir saber um pouquinho como vocês estão. Não fica com medo não, ela se acostuma rapidinho. Eu sempre dava os pedaços pra Leah pegar e comer é bom pro desenvolvimento motor e assim elas tem mais interesse na comida. Com 8 meses eu ja dava a banana sem nem cortar em pedaços e Leah só com 2 dentinhos também mordia os pedaços. Deixa a rafa fazer a bagunça com a comida! hehehe
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Luly, amiga, obrigada por estar ali do lado no cantinho, rs.
    Que sorte hein? Realmente é muito boa essa pediatra

    Vou lá no seu outro blog

    Beijos
    Lilia

    ResponderEliminar