miércoles, 1 de febrero de 2012

Sobre a consulta

Fomos ao Otorrino, como comentei ontem aqui.

Minha mae tinha me dito q nao gostava dele, q uma vez ela consultou com ele, por um tampao q tinha no ouvido, e ele a tratou supermal, mas q como a gente tava pagando dessa vez, poderia ser diferente.

A consulta era as 15 hs, mas eu recem estava acordando... passei a madruga crochetando, PRECISAVA TERMINAR UMA ENCOMENDA!obviamente dormi em intervalos, pois minha mae trazia Rafa pro quarto cada vez q ela queria mamar e dormir... Perguntei pra minha mae, se ela achava melhor remarcar, ou se iamos mesmo assim, nao sabiamos quanta gente haveria là... ai ,ela disse pra nao deixar passar mais tempo, q ela precisava dessa consulta, desse diagnostico.

As 16 hs saimos de casa. Papai pagou a consulta 15 reais + 7 de taxi, NAO QUIS IR (fiquei chateada com isso) pois tava para chover, e chegamos là so tinha uma pessoa na nossa frente, q estava para sair da consulta jà, entao foi bem rapido, esperamos uns 5 minutos e fomos atendidas.

Quando eu comecei a falar , o motivo de eu ter ido, q nojo q me deu!!! ele me olhava com uma cara, de riso sabe, tipo debochando, como quem diz: POR ISSO TU VEIO? ai me deu tanto nojo, q mudei na hora o tom de falar com ele... e ele tbm mudou aquele ar de deboche, por uma "mascara" mais seria... Bem tinha dito minha mae q ele era asqueroso!

Quando realmente ficou serio, examinou Rafaella, e disse q o q ela tem è o sistema respiratorio ainda imaturo. Por isso ela faz esses sons... esse ronco, esse chiado, como se estivesse sempre agitada.

O q ele me explicou durante o exame:
  • ela nao tem nada inflamado perto da garganta (visto do lado de fora), o q  indica q nao hà fadiga ao respirar (louvado seja Deus).
  • Ela se alimenta bem. 
  • Ela tem uma cor boa.
  • Ele disse q as vzs ela pode ter bronco-espasmo, q è comun, pra isso ela tem tto. com a bombinha aquela...
  • Disse q pra ter certeza q è sistema respiratorio imaturo, teria q fazer uma endoscopia, e q ele nao aconselha pois ela e mto pequena, q è algo invasivo, e q ele nao faria nem nos filhos dele, e que eu ficasse tranquila q com o tempo isso vai desaparecer (EM NOME DE JESUS, AMEN!!!),  e q no caso q nao desaparecesse, ai q eu fosse de novo, mas q vai desaparecer, q nao tem tratamento para isto... sò o tempo...
Saì de là MUITO aliviada, agradecida a Deus porque a Rafa nao precisaria passar por cirurgia nem nada dessas coisas q eu tava temendo (sim, sou cagona!/medrosa). E bem, se eu ver q ela continua muito agitada, com ruidos fortes, e para dar 2 disparos da bombinha nela, q nao vai direto, eu faço os disparos com uma garrafa pet cortada, obvio q arrumei direitinho pra nao machucar o rosto dela, pois com a garrafa, o medicamento q vem na bombinha nao vai direto (como no caso dos asmaticos, eles precisam colocar direto na boca).
Obrigada meu Deus por tudo!!!

Obrigada as titias, pelo apoio, pelas palavras q me acalmaram, e pelas dicas das papinhas, agora estando orientada por vcs, ja me sinto mais segura na hora de oferecer as papinhas. E ela comeu agora banana, apenas 2 dedos + um pedacinho de maça, + mamao/bati tudo no liquidificador, e ela gostou. 

Continuarei assim, e ela continua fazendo cocô uma vez ao dia.

Notinha:
No primeiro dia q ela comeu a papinha, quando fez cocô levei um susto, o cocô saiu como sempre, mas com pontinhos pretos em todo o cocô, como se fosse uma esponja, nossa, ate tirei foto, e lembrei em seguida da JEI,  q a Melissa tbm tinha feito assim um tempo, nao lembro o q era, o q era amiga???? Mas depois continuou fazendo normal, me tranquilizei.

Agora esta chovendo aqui, e ela dorme.
Alias, sempre nos dias mais fresquinhos ela dorme por muito mais tempo... 

Beijos amadas.

9 comentarios:

  1. oh amiga acredita que ate hj nao sei o que sao aqueles pontinhos pretos :S Aconteceram 3 vezes e uma delas ate levei a menina pra emergencia do hospital, fizeram varias analises, examinaram ela toda e não conseguiram diagnosticar, enfim... não sei o que era!
    Quanto a Rafinha, que bom amiga, que bom que nao era nada de grave!
    Beijinhos nossos!

    ResponderEliminar
  2. Luly madaaaa! Não esquenta com a questão de ter perguntado sobre o blog não. Eu não fiquei chateada em mandar o link. O que aconteceu foi que eu comecei a refletir sobre quem eu gostaria que lesse o blog. No face eu tenho add muita gente que não tem nada a ver com esse mundo materno sabe como? inha relação com meu filho é algo muito íntimo pra mim, e eu não queria que algumas pessoas lá descobrissem o blog. Mas ele não é privado nem nada, qquer um que estiver vagando na net pode achá-lo por acaso.
    Não fique chateada, não foi nada com vc não viu???

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Menina, dos teus infinitos blogs eu acabei me perdendo e nao seguia este daqui, por isso nao recebia mais tuas atualizacoes... Tudo beeeeeem? Como ta tudo por aqui? Vejo que bem... Rafa ta cada vez mais lindinhaaaa! :D

    ResponderEliminar
  4. Ai querida, como existem maus médicos por aí né?

    Que bom que a Rafa está bem e linda, rs.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Estes sustos sao uma aprendizagem sempre ne mamae ksksks
    bj

    ResponderEliminar
  6. Eu não entendo porque pessoas assim se tornam médicos. Sério, eles acham que a as pessoas precisam saber de tudo, mas se esquecem que o trabalho deles é ESSE!!! Debochar de alguém que está preocupada com o bem estar da filha é extremamente desumano!

    Mas pelo menos ele a examinou e deu um parecer ótimo! Fico tão feliz que está tudo bem com a minha sobrinha! :)

    E vc Luly, precisa se cuidar.... Essa sua insônia preocupa! Fica bem!

    Beijo em vcs!

    ResponderEliminar
  7. oi amiga que benção heim não precisa operar...graças a DEus...da suquinho de laranja pra ela é sempre bom...bjinhos se cuida

    ResponderEliminar
  8. uma amiga minha me disse uma vez q a bebe dela tinha um chiado no peito, andava com uma farmacia dentro da bolsa e d medico em medico, ate q um dia ela resolveu q ñ faria mais nada e pararia de se estressar e estressar a bebe, e então ela melhorou! axo q vc tem q dar tempo ao tempo, em quantos medicos vc ja ñ foi? relaxa amiga, usa a bombinha e aceita q quando vc perceber isso ja acabou! bjs

    ResponderEliminar
  9. Menina eu estava vendo fotos dos seus trabalhos, estou impressionada com o seu talento! Muito lindas as suas coisas mesmo!!
    E que bom que nao eh nada serio com a Rafa. Ah, dica de papinha: bate no liquidificador um abacate mais um yogurte com um pouco de agua, o Luca ama!!
    Outra dica: quando nenem é novinho eles gostam de papinha beeem macia :)

    ResponderEliminar